O melhor agregado para sua obra

Cuidando da Comunidade e do Meio Ambiente

ISO 26000


A Polimix Agregados se inspira na Norma ISO 26000 para desenvolver suas ações socioambientais . Segundo a ISO 26000, a responsabilidade social se expressa pelo desejo e pelo propósito da Organização em incorporar considerações socioambientais em seus processos decisórios e a responsabilizar-se pelos impactos de suas decisões e atividades na sociedade e no meio ambiente.


Quer conhecer mais sobre a Norma ISO 26000?

Clique Aqui

Social

Programa de Alfabetização Intensiva para Jovens e Adultos (PAI)

Desde maio de 2012, a Polimix Agregados, em parceria com o Sesi, iniciou o PAI – Programa de Alfabetização Intensiva, onde oferece gratuitamente a integrantes e seus parentes a oportunidade de completarem os estudos até a 4ª série. As aulas ocorrem no Parque Industrial em Santana de Parnaíba-SP, de 2ª a 6ª feira, das 18h as 21h.

11 integrantes da Organização beneficiados com o Projeto.

Escola Formare

ambiental

A Polimix Agregados apóia a Escola Formare Polimix que, em parceria com a Fundação Iochpe, oferece curso de educação profissional para Assistente Administrativo e de Produção na Área de Concreto e Agregados. O curso é realizado dentro da Polimix, que fornece suas instalações e talento de seus integrantes, para preparar jovens de baixa renda para o mundo do trabalho, apoiando-os na obtenção do primeiro emprego. No ano de 2011, foram 20 jovens atendidos, dos quais 85% já foram inseridos no mercado de trabalho.

Ambiental

ambiental

A Polimix Agregados preocupa-se com o uso consciente e sustentável de energia e insumos, visando sempre reduzir e prevenir ao máximo os impactos ambientais.
Com o objetivo de obter sucesso em relação ao seu compromisso com o meio ambiente e com seus clientes, a Polimix Agregados compromete-se a:

Viveiro Polimix

ambiental

 

O Viveiro Polimix tem como objetivo produzir mudas de frutíferas, árvores nativas e Sansão do Campo, para utilização em reserva legal própria, APP (Área de Preservação Permanente), divisas e também visando algumas contribuições significativas na melhoria da qualidade do ambiente, como:


Horta Polimix

A Horta produz alimentos saudáveis que são distribuídos para os integrantes, proporcionando assim uma alimentação saudável e melhoria na qualidade de vida das pessoas que trabalham na Polimix.


Coleta Seletiva

Desde 2007, realiza-se a Coleta Seletiva, em Santana de Parnaíba – SP, por meio do programa “Lixo da Gente”, uma iniciativa da Avemare, uma cooperativa formada por ex-catadores. Através dela, materiais que se tornariam lixo (papeis, plásticos, vidros, metais e óleo de cozinha) são coletados, separados e processados para serem usados como matéria-prima para novos produtos. A renda da venda destes materiais fica para os 100 associados da Avemare. Em 2011, a Avemare realizou capacitação junto aos integrantes da área de serviços gerais da Polimix para aprimoramento do processo de coleta.


Educação Ambiental

A Polimix Agregados apoiou a confecção de 1.000 Cartilhas e Jogos de Conscientização Ambiental da Prefeitura de Santana de Parnaíba, dos quais 400 unidades foram distribuídas entre os integrantes e 700 doadas às escolas públicas do município.


Canecas Ecológicas

No lugar de copos descartáveis, a Polimix Agregados utiliza canecas personalizadas. O objetivo é acabar com o uso dos copos descartáveis, pois consomem energia na fabricação, aumentam a quantidade de lixo e, na natureza, precisam de 100 anos para se decompor.


Prêmio Anhanguera

Pelas ações ambientais desenvolvidas em 2011, a Polimix Agregados recebeu o Prêmio Anhanguera, conferido pela Prefeitura Municipal de Santana de Parnaíba. Dentre 111 empresas, 30 foram premiadas. A Polimix Agregados foi premiada pela Reciclagem de Resíduos de Construção Civil, Coleta Seletiva e Projeto Viveiro e Horta que desenvolve no Parque Industrial.

Reciclagem de Resíduos de Construção Civil (www.polimixambiental.com.br)

Em funcionamento desde setembro de 2009, a Reciclagem de Resíduos de Construção Civil da Polimix Agregados já evitou que fosse descartado no meio ambiente mais de 30.000 toneladas de resíduos. Ao invés disto, o resíduo é britado e transformado em agregados novamente (areia artificial, brita e bica corrida) com diversas aplicações em obras de pequeno a grande porte. Além de atender a Grande São Paulo, o objetivo é expandir seus serviços e produtos para outras regiões do Brasil.

 



Notícias

Na luta pela preservação ambiental
Em 2010, a unidade de Duque de Caxias foi certificada por participar do Dia C, data em que o estado do Rio de Janeiro...

A Polimix Agregados chega a São Luis - MA
Em 2012, entrou em funcionamento uma nova unidade da Polimix Agregados, em São Luis, no estado do Maranhão

iso 260000

intranet

Desenvolvido por Spinola Comunicação Integrada