Socioambiental

Agregado Reciclado

Recebemos resíduos de concreto e, pelo processo de britagem, transforma-os novamente em insumos para a construção civil. Nossas duas unidades na Grande São Paulo têm capacidade para produzir 720.000 t/ano de agregado  sustentável, certificados pela ABRECON (Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção).

agregado-reciclado

Energia Renovável

Nas unidades do Maranhão, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo reduzimos voluntariamente a emissão de CO2, por meio da utilização de fontes de energia renovável. Durante o ano de 2022, essa redução foi de 2.183,18 tCO2eq. As emissões evitadas voluntariamente são equivalentes a 15.557 árvores em um projeto de reflorestamento com duração de 30 anos. Estas emissões evitadas são devidamente certificadas em atendimento aos princípios de Aplicabilidade, Integralidade, Consistência, Transparência e Exatidão previstos no GHG Protocol Corporate Standard.

Coleta Seletiva

Todas as unidades realizam coleta seletiva com parceiros locais.
Em Santana de Parnaíba/SP, por meio da Avemare, uma cooperativa formada por ex-catadores, materiais que se tornariam lixo são coletados, separados e processados para serem usados como matéria-prima para novos produtos.
Este programa beneficia o meio ambiente e 83 famílias de cooperados.

Lixo Eletrônico

Realizamos a destinação correta do lixo eletrônico produzido internamente. Os materiais são recolhidos por uma empresa especializada para a transformação do e-lixo. Com a reciclagem, menos recursos naturais são explorados e menos resíduos são gerados.

Em 2022, foram 500 kg de e-lixo reciclados.

Coleta de Óleo

Realizamos a destinação correta dos óleos usados nas unidades. Na Vila Industrial, em Santana de Parnaíba/SP, disponibilizamos coletores para terceiros fazerem o mesmo. Os óleos usados são coletados e recolhidos por empresa especializada que refina esse resíduo transformando-o novamente em óleo de base.

Desde 2018, foram coletados 202.037 litros de óleo.

Imagem1

Áreas Verdes

Todas as nossas unidades possuem viveiro e/ou horta. Em São Paulo, está o principal viveiro da Organização Polimix, utilizado para complementação de áreas de proteção, distribuição de frutas e verduras para integrantes e aulas de educação ambiental para a comunidade. Em 2022, cultivamos localmente 1.000 eucaliptos, 200 plantas ornamentais, 250 árvores frutíferas e 1400 árvores nativas, além de 7500 hortaliças. Também realizamos o plantio de áreas verdes nas divisas das unidades, proporcionando melhoria da qualidade do ar, conforto térmico, ambiente mais bonito e agradável, proteção contra ventos, melhorando a qualidade de vida da comunidade
do entorno.

Imagem2
Imagem3
Imagem4
Imagem5

Formare Polimix

Fomos a primeira empresa do setor de construção civil a implantar, em parceria com a FundaçãoIochpe, o Programa Formare, um curso de educação profissional que forma jovens e mobiliza dezenas de voluntários. Em Santana de Parnaíba – SP, oferecemos nossas instalações e o talento de nossos integrantes para preparar os jovens para o mundo do trabalho. Desde 2011, são:

 

· 900 horas de aprendizagem por ano
· 62 educadores voluntários por ano
· 264 jovens formados
· 85% inseridos no mercado de trabalho
· 46% trabalhando na Organização Polimix

LIBRASMIX

Com o objetivo de ampliar a inclusão de pessoas portadoras de perda auditiva, os alunos do Formare Polimix da turma de 2021, desenvolveram uma plataforma digital para o ensino de Libras(Língua Brasileira de Sinais), de forma prática e gratuita.

Comunicação Inclusiva

Quando aprendemos a Língua Brasileira de Sinais, conseguimos de maneira eficiente nos comunicar com deficiente auditivos, realizando a inclusão e aproximando da nossa realidade.

54 pessoas iniciaram o curso.

LIBRASMIX(librasmix.polimix.com.br)

Tá Ligado!

O projeto Tá Ligado! realizou 12 intervenções culturais em instituições sociais e da rede pública de ensino levando informações sobre como evitar doenças transmissíveis.

Mais de 360 alunos participantes.

É agora

O projeto É agora abordou temas relacionados aos desafios e escolhas da profissão, voltado aos alunos do ensino médio da rede pública.

Mais de 500 alunos participantes.

Grupo Vida Brasil

Projeto Viver Bem

Oferece atendimento gratuito a idosos, que participam de atividades de musicoterapia, dança, aeropilates, estimulação cognitiva, inclusão digital, oficina de corte e costura, buscando um envelhecimento saudável e com qualidade de vida.

70 idosos são atendidos mensalmente.

Projeto Vincular

Atende idosos em domicílio, com equipe de cuidadores e acompanhamento de equipe multiprofissional, auxiliando nos cuidados diários, saídas sociais, compras, etc., preservando a autonomia do idoso, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários e evitando a busca por abrigamento institucional.

126 idosos atendidos.

Agasalho

Os integrantes da Vila Industrial Polimix realizaram doações de roupas de inverno, que foram destinadas a instituições sociais da grande São Paulo:

Imagem12
  • Associação Igualdade e Vida

www.associacaoigualdadeevida.org.br

  • Centro Bem me Quer

centrobemmequer.org

Mais de 2000 peças de roupas e 52 cobertores doados.

  • Fundo Social de Solidariedade

www.santanadeparnaiba.sp.gov.br

Natal Solidário

Osasco/SP

Os integrantes da Vila Industrial apadrinharam crianças assistidas pela OSC Arte na Lata, dando kits natalino com presentes, roupas e calçados novos.

101 crianças beneficiadas

 https://www.artenalata.org.br

Cabaceiras do Paraguaçu/BA

A Organização Polimix apadrinhou crianças assistidas pela OSC Associação Social Sagrada Família, em Cabaceiras do Paraguaçu/BA, doando kits natalino, contendo roupas novas.

129 crianças beneficiadas.